Antes de falar sobre probabilidades de ganhar na Loteria Federal, você precisa saber que essa é a loteria mais diferente de todas as disponíveis no Brasil. 

Para jogar na Loteria Federal você deve escolher cartelas com uma numeração que já vem definida, assim como nos jogos mais populares citados anteriormente.

Essa mecânica, porém, não altera a suas chances de ganhar na Loteria Federal. Todas as quartas e sábados são sorteados 5 números de bilhete. Os prêmios são distribuídos na ordem de extração. O primeiro bilhete paga geralmente em torno R$ 500 mil ao portador. 

Além disso, você sabia que a Loteria Federal é conhecida como a mais fácil do país?

As chances de ganhar são muitas, indo além das 5 faixas automáticas do sorteio. Se o apostador não tiver o número da cartela sorteado por completo, há mais possibilidades, como acertando a milha, a centena ou a dezena.

Se você não sabe como essas mecânicas funcionam, a gente recapitula rapidinho para você: para ganhar com o milhar, sua aposta precisa ter os quatro últimos números sorteados; na centena, ela precisa ter os três últimos números sorteados; enquanto na dezena é necessário ter os dois últimos números sorteados.

Qual a chance de ganhar na Loteria Federal?

A Loteria Federal é a que oferece a maior chance de ganhar entre todas as loterias do cardápio da Caixa. Mais do que outras consideradas fáceis, como a Lotofácil e a Lotomania. 

As probabilidades variam um pouco de acordo com cada sorteio, mas não ultrapassam a chance de 1 para 100.000. 

Nos sorteios regulares, de quarta-feira e sábado, são colocados 100.000 bilhetes à venda para a disputa. Sendo assim, a chance de faturar o prêmio principal é de 1 em 100.000, enquanto a de conquistar qualquer premiação é de 1 em 4,78.

Já nos sorteios milionários, que são realizados uma vez por mês, a Federal disponibiliza 90.000 bilhetes. As chances, então, são de 1 em 90.000. Na Federal Especial de Natal, as chances são de 1 em 90.000 por série.

Como ter mais chance de ganhar na Loteria Federal?

Você não tem como aumentar suas chances de ganhar em uma aposta na Loteria Federal, porém as probabilidades oferecidas pela loteria são muito atrativas. 

Como são várias possibilidades, incluindo o resultado final, com milha, centena e dezena, além de poder acertar a última unidade do bilhete premiado, as chances de ganhar algum prêmio na Loteria Federal são, como explicado acima, de 1 para 4,78. Sim, não está escrito errado: você tem 20% de chances, em média, de ganhar alguma coisa na Federal. 

Nenhuma outra loteria da Caixa oferece tanta chance para seus apostadores. 

LotoSuper: aumente as chances de ganhar

Uma outra forma de aumentar suas chances de ganhar na sua loteria favorita sem gastar muito para isso é conhecer o LotoSuper. 

O LotoSuper é um site com planos de assinatura de loterias, permitindo que os apostadores joguem sem ter nenhuma preocupação. Isso porque um time de especialistas garante que sua aposta tem as melhores combinações e pelo seu plano você marca presença em todos os sorteios do mês da sua loteria favorita. Curtiu?

É bem fácil participar. Acesse o site e escolha o plano que mais combina com você.

Com o LotoSuper, além de ter mais chances de ganhar você não tem nenhuma probabilidade de esquecer um sorteio importante. Faça já sua assinatura e boa sorte!